Oi pessoal! Hoje eu quero contar um pouco sobre como a gente teve a ideia de ter uma banda, começou tudo quando a gente inventou de ouvir Mamonas Assassinas, com isso começamos a pesquisar a vida deles e como eles começaram sua carreira complicada, após isso inventamos de começar a cantar as músicas de mais fama deles, isso só devia dar em uma coisa decoramos todas e começamos a pensar se eles conseguiram nós também podemos conseguir, depois de um tempo começamos a tirar as notas e tentar tocar não deu muito certo e começamos a pensar que era melhor deixar aquilo para traz e foi isso que aconteceu não tocamos mais no assunto.
Um dia a gente começou a conversar e decidimos montar a banda mesmo, mais dai tinha mais um problema não tinha os instrumentos e nem patrocinador, continuamos tentando até que esse ano ela vai estreia aproximadamente perto do fim do ano a gente espera né, más se rolar mesmo nós postaremos o dia, hora e data.
Eu continuarei a postar coisas de como tão sendo nossos ensaios e músicas que iramos tocar tentarei postar videos em todos os lugares e fotos também, se quiserem manter contato comigo postar alguma coisa meu e-mail é nathanaelpp@hotmail.com.br.
Por hoje eu acho que é só mais vamos ver né criatividade a gente sempre tem.
Então até a próxima pessoal, e antes de terminar eu só quero agradecer aos nossos coordenadores que estão sempre nos apoiando em tudo que a gente faz e essas pessoas são os professores Tiago P.Klen, Claudia Denise e Lívia Tabert, é a eles que nós devemos agradecer e lógico a nosso bom Deus também por ter nos dado esse dom maravilhoso.
Obrigado pra que visualiza o blog e pra quem acredita em nós até a próxima.
Vida de músico
domingo, 23 de junho de 2013
domingo, 16 de junho de 2013
O que penso
Olá pessoal! Estou aqui para falar mais um pouco sobre esse meu vício que é a música, e aposto que muitos de vocês tem, não interessa o estilo da música, eu sou um simples roqueiro que segue sua vida de músico com seus sonhos impossíveis e possíveis só depende da vontade da pessoa, quem pretende seguir vida de músico só deve se lembrar do que eu vou disser agora: "Aconteça o que acontecer nunca desista de seus sonhos, críticas virão, mais se lembre nunca esqueça quem você é isso te fortalecerá quanto você mais precisar, nada te derrotará se manter-se focado no seu sonho" Essa é a minha frase que sempre carrego comigo nada é mais importante do que a confiança em si mesmo, isso sim é importante.
Hoje eu queria deixar uma questão pra vocês leitores, pra vocês o que significa rock? Eu quero suas respostas bem elaboradas pois é uma pesquisa que eu comecei essa semana, na próxima postagem vou publicar um resumo de um texto que eu li, então pessoas queridas vou me despedir de vocês e até a outra postagem.Tchau...
Hoje eu queria deixar uma questão pra vocês leitores, pra vocês o que significa rock? Eu quero suas respostas bem elaboradas pois é uma pesquisa que eu comecei essa semana, na próxima postagem vou publicar um resumo de um texto que eu li, então pessoas queridas vou me despedir de vocês e até a outra postagem.Tchau...
domingo, 9 de junho de 2013
O inicio de tudo
Olá pessoal! Sou o Nathanael Machado, mais conhecido por "Nathan".Sou um adolescente apaixonado por música, sou assim desde pequeno, tenho o sonho de ser músico a muito tempo, mais tudo começou no mês do meu aniversário em 2009, minha avó dona Alahydys Quevedo, me perguntou o que eu queria de aniversário, uma festa ou um violão.Eu nem precisei pensar, logo respondi:
Quero um violão.
E o que mais me surpreendeu é que ela já estava até com o dinheiro para comprar o violão, parecia que ela já sabia o que eu iria querer.
Isso modificou minha vida no mesmo dia, pedi um livro de música, ali então comecei a tentar a fazer os acordes iniciais, com o violão todo desafinado.Depois de um bom tempo comecei a fazer um curso na igreja em que minha avó frequenta, fiz 9 meses de curso e me formei, era o aluno mais dedicado da turma, foi ai que surgiu o Mais Educação, assim conheci o professor Tiago P.Klein, ele me incentivou a continuar me esforçando na área da música. Depois de um tempo surgiu o grupo musical do mais educação na escola Maria Lygia. Eu me esforcei muito para entrar no grupo, e consegui, tocava todos os instrumentos de percussão entre outros.
A partir disso mudou mais a minha vida pois evoluí, com isso o grupo fluiu e todo mundo queria que fôssemos apresentar nas suas cidades,escolas e programas integrados.
Mas voltando a minha vida de músico,o Programa Mais educação
evoluiu, e os alunos começaram a ter cursos musicais fora da escola, os primeiros a começarem ter aulas fora da escola foram Mateus Alves e eu.
Com a ajuda do nosso professor e coordenador do Mais educação Tiago P.Klein, nós dois tentamos entrar na UFRGS, fomos ansiosos para o teste, chegando lá a tensão foi muito grande, todos os concorrentes eram muito habilidosos, e eu só com o básico, quando me chamaram comecei a tremer muito, mais tive sorte, eles me perguntaram o que iria tocar para eles, eu bem simples falei que iria tocar a música Você vai lembrar de mim da banda Nenhum de nós, no final da música um dos professores me falou que devia investir na voz, pois eu conseguia atingir um grave que ele não conseguia atingir, depois disso a diretora dos testes me disse para me preparar para sábado, pois eu havia passado no teste, foi muita emoção, meu amigo também passou, e nós fomos comemorar no restaurante.
Pessoal por hoje é só, espero que vocês gostem do que tenho á oferecer, até a próxima postagem.
Quero um violão.
E o que mais me surpreendeu é que ela já estava até com o dinheiro para comprar o violão, parecia que ela já sabia o que eu iria querer.
Isso modificou minha vida no mesmo dia, pedi um livro de música, ali então comecei a tentar a fazer os acordes iniciais, com o violão todo desafinado.Depois de um bom tempo comecei a fazer um curso na igreja em que minha avó frequenta, fiz 9 meses de curso e me formei, era o aluno mais dedicado da turma, foi ai que surgiu o Mais Educação, assim conheci o professor Tiago P.Klein, ele me incentivou a continuar me esforçando na área da música. Depois de um tempo surgiu o grupo musical do mais educação na escola Maria Lygia. Eu me esforcei muito para entrar no grupo, e consegui, tocava todos os instrumentos de percussão entre outros.
A partir disso mudou mais a minha vida pois evoluí, com isso o grupo fluiu e todo mundo queria que fôssemos apresentar nas suas cidades,escolas e programas integrados.
Mas voltando a minha vida de músico,o Programa Mais educação
evoluiu, e os alunos começaram a ter cursos musicais fora da escola, os primeiros a começarem ter aulas fora da escola foram Mateus Alves e eu.
Com a ajuda do nosso professor e coordenador do Mais educação Tiago P.Klein, nós dois tentamos entrar na UFRGS, fomos ansiosos para o teste, chegando lá a tensão foi muito grande, todos os concorrentes eram muito habilidosos, e eu só com o básico, quando me chamaram comecei a tremer muito, mais tive sorte, eles me perguntaram o que iria tocar para eles, eu bem simples falei que iria tocar a música Você vai lembrar de mim da banda Nenhum de nós, no final da música um dos professores me falou que devia investir na voz, pois eu conseguia atingir um grave que ele não conseguia atingir, depois disso a diretora dos testes me disse para me preparar para sábado, pois eu havia passado no teste, foi muita emoção, meu amigo também passou, e nós fomos comemorar no restaurante.
Pessoal por hoje é só, espero que vocês gostem do que tenho á oferecer, até a próxima postagem.
Assinar:
Postagens (Atom)